Chocolate Week

Sobre

Chocolate Week

De 4 a 14 de Novembro de 2021, 19 estabelecimentos de São Paulo ofereceram aos seus clientes receitas preparadas com o chocolate WholeFruit Evocao™, lançamento da Cacao Barry. O evento deste ano esteve em total sinergia com o atual momento do mercado e, principalmente, com o desejo e busca dos consumidores. A Cacao Barry se colocou à frente de outros players e reforçou o caráter de inovação com um produto clean label, plant based e 100% sustentável.

WholeFruit Evocao™

O Chocolate que a natureza desejou.

Após dois anos de trabalho e com a colaboração de 30 chefs de todo o mundo, a Cacao Barry chegou ao WhloeFruit Evocao™. Ele é único e inovador, pois é feito com o puro fruto do cacau: 72% sólidos de cacau, 40% manteiga de cacau e 22% açúcar da polpa do cacau; não há adição de açúcares refinados, baunilha e lecitina.

Seu sabor é cítrico e frutado, com um frescor natural e marcante. Em princípio, notas de manga, limão, tangerina e maracujá ficam em evidência. Logo, seu leve amargor dá lugar a uma sensação suave na boca, que dura como nenhum outro chocolate.

Ele foi criado para respeitar o ingrediente e, com origem 100% sustentável e plant based, é bom para você, para os produtores e para o planeta. O WhloeFruit Evocao™ aproveita 25% mais do cacau, quando comparado ao processo tradicional de processamento do cacau. Normalmente, 70% do fruto é totalmente desperdiçado.

Mudas de Cacau

Ao final do evento, de acordo com o número de doces vendidos, um percentual será revertido para o plantio de mudas de cacau, que serão doadas a projetos ligados ao cultivo sustentável de cacau na Bahia, apoiadas pela Fundação Cocoa Horizons. Conheça abaixo um pouco do trabalho realizado no viveiro de mudas de cacau da Barry Callebaut.